RCB/TuneIn
Sábado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TRÊS COLECTIVIDADES FESTEJAM HOJE ANIVERSÁRIO
Rádio Cova da Beira
Esta quarta-feira, três clubes do distrito de Castelo Branco, fazem anos. Falamos do Sport Benfica e Castelo Branco (97), Grupo Desportivo e Cultural de Silvares(concelho do Fundão), 46, e Clube Nacional de Montanhismo na Covilhã (68). Jorge Neves, Paulo Morgadinho, e Lino Torgal, respectivamente, são os actuais presidentes de direcção.
Por Miguel Malaca em 24 de Mar de 2021

Começamos pelo Sport Benfica e Castelo Branco, que comemora o seu aniversário através da página oficial do facebook do clube. Pedro Sobral, actual director de comunicação dos albicastrenses avança à RCB "que vão ser realizadas, hora a hora, mais 24 minutos, várias iniciativas ao longo do dia, onde o passado, presente e futuro do clube, através de vários convidados, será analisado e discutido. Para além disso, serão homenageadas algumas "velhas guardas", tal como será homenageada uma das equipas que foi campeã nacional da 3ª divisão". Disse à RCB.

 

Para além da filial nº 7 do Sport Lisboa e Benfica, também o Grupo Desportivo e Cultural e Silvares do concelho do Fundão, festeja 46 anos.

 

O clube liderado por Paulo Morgadinho, vocacionado para o futebol de formação, está parado há duas épocas devido à pandemia.

 

Num momento de grande incerteza quanto ao futuro, o presidente deixa também através da RCB, uma mensagem de confiança aos sócios.

 

"Atravessamos uma fase critica, devido à pandemia, mas esperamos que as coisas voltem à normalidade, pois estamos há duas temporadas sem qualquer actividade desportiva, para que possamos regressar aos treinos e à competição o mais rapidamente possível. Os nossos jovens jogadores precisam de voltar à actividade futebolística. Temos feito, no entanto, várias obras de requalificação no Estádio do Cruzeiro, e na piscina da vila, para que, quando voltemos, tudo esteja operacional, dentro de todas as normas de segurança exigidas pela DGS. Não tem sido fácil trabalhar nestas condições, mas não desistimos. Quanto aos sócios, deixo uma palavra de esperança, e que continuem a acreditar em nós e no nosso trabalho em prol do clube, da vila, e da formação". Afirmou.

 

Por último, o Clube Nacional de Montanhismo na Covilhã, comemora 68 anos.

 

Com todas as actividades suspensas devido à Covid-19, a colectividade prepara-se para dar início, ainda este ano, às obras de requalificação de um espaço (ex-casas de banho do antigo Parque de Campismo) direcionado aos associados junto à Casa do Clube nas Penhas da Saúde na Serra da Estrela.

 

O presidente Lino Torgal, em dia de aniversário, deixa uma palavra de confiança e de agradecimento a todos os sócios.

 

"Deixo a todos os associados uma palavra de confiança no futuro e de agradecimento pela paciência que têm tido nestes últimos tempos, por causa da pandemia, que motivou o cancelamento de todas as nossas actividades, nas diferentes secções que existem no clube. Esperamos voltar em breve. Quanto às obras naquele espaço junto à Casa do Clube, o projecto está para ser aprovado, e espero que as obras possam começar ainda este ano. O orçamento vai rondar os 10 mil euros (3 mil dos quais vêm do Município da Covilhã), uma vez que nos candidatámos também aos apoios do Regulamento do Associativismo da autarquia. Deixo por último uma outra palavra, esta de conforto para com as famílias enlutadas, dos ex-sócios José Bordágua e Manuel Salima, que faleceram à pouco tempo. Deixam muitas saudades, pois foram duas pessoas muito importantes no clube ao longo dos anos, através do seu excelente trabalho realizado". Concluiu o dirigente à RCB.

 

A todos os clubes aniversariantes, a Rádio Cova da Beira, saúda dirigentes e sócios, e endereça os mais sinceros parabéns, com um desejo de sucesso e felicidades para as suas actividades nas diferentes modalidades e secções.

 

Na foto:  ( Da esq. para  a direita: Jorge Neves, Paulo Morgadinho e Lino Torgal) 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados