RCB/TuneIn
Sábado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
DEPUTADOS DEFENDEM REABERTURA DE ESTÂNCIAS TERMAIS
Rádio Cova da Beira
Hortense Martins, eleita do PS pelo distrito de Castelo Branco na assembleia da república é uma das subscritoras de uma pergunta enviada pelo grupo parlamentar do Partido Socialista à ministra da saúde e onde é questionada a data prevista para a reabertura dos estabelecimentos termais, uma vez que essas estruturas de saúde ficaram de fora do plano de desconfinamento e do decreto que regulamenta o estado de emergência.
Por Nuno Miguel em 20 de Mar de 2021
Na pergunta, os deputados do Partido Socialista eleitos por distritos com unidades termais explicam que “para além de estarem já definidos pela direcção geral de saúde a norma e os procedimentos para a retoma da actividade, as termas estão na tutela do ministério da saúde, são regulados pela entidade reguladora da saúde e são importantes unidades prestadoras de cuidados de saúde”.
Os eleitos do PS consideram que “não se compreendem as razões para que os estabelecimentos termais não possam retomar a sua actividade nem se tenha avaliado um calendário para a sua reabertura, no contexto do plano de desconfinamento". questionando o Ministério da Saúde sobre a data prevista para a sua reabertura. 
Em Portugal, existem 42 estabelecimentos termais que prestam cuidados de saúde a um número crescente de pessoas. A pandemia determinou o encerramento dos estabelecimentos termais durante a primeira vaga e, novamente, desde Dezembro. Os concessionários aguardam por indicações do governo sobre o Plano para a reabertura de “um importante sector de actividade, sobretudo nas regiões do interior do país”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados