RCB/TuneIn
Sábado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CASTELO BRANCO DISTINGUIDO
Rádio Cova da Beira
O município de Castelo Branco foi distinguido como região empreendedora europeia pelo comité das regiões europeu. O prémio é entregue a regiões que demonstrem “uma visão empresarial de excelência, um plano de crescimento inteligente, assente em estratégias mais inovadoras, mais promissoras, mais credíveis e mais orientadas para o futuro” refere a autarquia em comunicado.
Por Nuno Miguel em 18 de Mar de 2021
Com o tema “empreendedorismo para uma recuperação sustentável", Castelo Branco é a única região portuguesa a ser distinguida com este prémio. As outras cinco regiões vencedoras são Helsínquia, na Finlândia, o município de Gabrovo, na Bulgária, Madrid, em Espanha, Provença-Alpes-Côte d’Azur, em França, e Silésia, na Polônia.
Para José Augusto Alves, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco “hoje temos um verdadeiro ecossistema empreendedor que se destaca a nível nacional e, agora, também internacional. Os pilares desta aposta assentam em várias infraestruturas cuja dinamização permite estimular o empreendedorismo jovem, direccionando-o de forma a tornar as empresas mais competitivas. O facto de sermos considerados região europeia do empreendedorismo, para além de ser motivo de orgulho, é também o reconhecimento da nossa estratégia e de todo o trabalho desenvolvido.”
Também Apostolos Tzitzikostas, presidente do comité das regiões europeu, afirmou que “um sector de PME sólido e sustentável é a chave para a recuperação e para a criação de empregos locais. O concelho de Castelo Branco foi premiado por uma estratégia que entende que o sucesso depende das parcerias. O empreendedorismo assenta na compreensão de que trabalhar além fronteiras e com os parceiros locais permite contruir o ambiente certo para as PME´S se desenvolverem. Este prémio é uma celebração da perseverança e compromisso de cada um, com uma cooperação que dará frutos e impulsionará o crescimento sustentável.”

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados