RCB/TuneIn
Sábado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FDIP: SNOWBOARDERS LUSOS DESTACAM-SE EM ESPANHA
Rádio Cova da Beira
Realizaram-se no passado fim de semana, dias 6 e 7 de março, as competições internacionais de Slopestyle FIS de Port Aine (Campeonato da Catalunha SBS - Espanha) - Troféu Betula. Em representação da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (Covilhã), estiveram presentes três snowboarders. A FDIP trouxe dois pódios.
Por Miguel Malaca em 16 de Mar de 2021

No Slopestyle masculino de sábado, o atleta Ricardo Rita, terminou a sua prova na segunda posição, com 107.99 pontos, enquanto na competição feminina, Teresa Almeida obteve o 3º lugar, com 76,33 pontos.

Rita Rainho ficou na 5ª posição.

No domingo, as "run", de acordo com a nota de imprensa enviada à RCB, não correram bem a Ricardo Rita, ficando no 8º lugar.

No escalão feminino, Teresa Almeida foi 5ª, seguida de Rita Rainho, que terminou em 6º lugar.

Nestas provas FIS, estiveram presentes 15 atletas (8 homens e 7 mulheres), de 4 países:

Portugal, Espanha, Andorra, e Argentina.

Durante o mesmo fim de semana, mas na Eslovénia, o snowboarder luso-descendente, Christian de Oliveira, ficou em 34º lugar(entre 61 participantes), no Campeonato do Mundo de Snowboard (Slalom Gigante Paralelo), que se disputou em Rogla.

"Mancha", é o actual selecionador nacional de Snowboard na FDI Portugal.

Por último, referir que a direcção da FDIP, liderada por Pedro Farromba, refere na página oficial de Facebook da instituição com sede na Covilhã, que "é com profundo pesar e enorme tristeza que recebemos a notícia do falecimento da Ana Gonçalo, uma grande mulher e uma designer de excelência. A FDI-Portugal agradece a marca que nos deixou com a criação da imagem dos projectos SKI 4 ALL e Brincar na Neve, que tanto têm encantado os mais jovens. Sentidos pêsames à família e amigos", pode ler-se na mensagem.  

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados