RCB/TuneIn
Quarta, 12 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AMC APROVA 5 VOTOS DE PESAR
Rádio Cova da Beira
A Assembleia Municipal da Covilhã (AMC) aprovou, por unanimidade, cinco votos de pesar e guardou um minuto de silêncio pela morte de quatro personalidades do concelho da Covilhã e uma da região, no caso, José Sampaio Lopes, ex-governador civil do distrito de Castelo Branco.
Por Paula Brito em 15 de Mar de 2021

Além de governador civil, foi também presidente da câmara do Fundão e deputado na Assembleia da República. Advogado de formação, Sampaio Lopes morreu no passado dia 18 de fevereiro; Álvaro Ferreira Pinto, 85 anos, médico urologista, fundador do primeiro serviço da especialidade no distrito de Castelo Branco, foi vereador na câmara da Covilhã e presidente da assembleia municipal da mesma cidade, faleceu no passado dia 29 de janeiro; João Santos Saraiva, 72 anos, conhecido por Beja, foi sócio fundador do Arsenal de S. Francisco, coletividade que presidia quando faleceu no passado dia 9 de fevereiro; José Armando Malaca, 82 anos, foi diretor do Clube Nacional de Montanhismo, tesoureiro da freguesia de S. Martinho, sócio fundador do CCD Leões da Floresta, coletividade  que também dirigiu, partiu no passado dia 11 de fevereiro e Carlos Alberto Bicho que foi o primeiro presidente da extinta junta de freguesia da Conceição, tesoureiro dos Bombeiros Voluntários da Covilhã e dirigente do Sporting da Covilhã.

 

“Infelizmente o nosso concelho ficou mais pobre com estas perdas, no entanto, o legado que deixaram, deixou também uma riqueza nos seus familiares e a todo o concelho.” Disse Rosália Rodrigues, da bancada do PS, que apresentou os votos de pesar, aprovados pela unanimidade da assembleia que guardou ainda um minuto de silêncio. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados