RCB/TuneIn
Quarta, 12 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PLANO EM CURSO AT√Č FINAL DE 2022
Rádio Cova da Beira
A associa√ß√£o de desenvolvimento local ‚ÄúAmato Lusitano‚ÄĚ faz uma avalia√ß√£o muito positiva das actividades realizadas no √Ęmbito do plano municipal de integra√ß√£o de migrantes de Castelo Branco. O documento √© coordenado pela c√Ęmara municipal, contemplando a realiza√ß√£o de 39 ac√ß√Ķes para dar resposta aos desafios sentidos pelos/as migrantes que escolhem aquela cidade para viver.
Por Nuno Miguel em 15 de Mar de 2021
Em comunicado, a associação refere que até ao momento já estiveram envolvidas 1009 pessoas neste projecto, 593 homens e 426 mulheres, destacando ainda que o centro local de apoio à integração de migrantes já realizou mais de dois mil atendimentos.
A realização da semana da multiculturalidade, em que estiveram envolvidas de forma directa e indirecta, mais de cinco mil pessoas e o programa “Família do Lado” que envolveu cinco famílias com mais de 30 pessoas, são outros dos pontos destacados pela associação responsável pela execução do plano.
A “Amato Lusitano” destaca ainda o estabelecimento de parcerias com os agrupamentos de escolas da cidade, o centro distrital de segurança social, a Cáritas, o serviço de estrangeiros e fronteiras, a associação empresarial da Beira Baixa, o instituto politécnico de Castelo Branco e a associação comercial e industrial que se comprometeram “com o efectivo acolhimento de migrantes nas suas diversas áreas de actuação”.
Até final de 2022 vai estar a decorrer a segunda geração deste plano municipal de integração de migrantes “numa lógica de continua resposta aos desafios sentidos pelos/as migrantes que escolhem Castelo Branco para viver”, considerando a associação que “a manutenção destas respostas pretendem dar continuidade a um trabalho de proximidade com a comunidade migrante, em prol da coesão social e territorial”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados