RCB/TuneIn
Sábado, 15 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BOLSA DE INVESTIGAÇÃO NA ÁREA MODA/TÊXTIL NA UBI
Rádio Cova da Beira
A Universidade da Beira Interior abriu o concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para estudantes de mestrado ou licenciados em Design de Moda ou Engenharia Têxtil. A candidatura deverá ser submetida até quarta-feira, dia 3 de Março.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Feb de 2021

É uma bolsa de investigação que se enquadra no desenvolvimento de uma luva com atuação mecânica de bloqueio e desbloqueio de tendões artificiais, para utilização por pessoas com dificuldades de manipulação de objetos. A bolsa, que é financiada pela empresa Nuada, terá a duração de 12 meses sendo eventualmente renovável por períodos adicionais.

 

De acordo com a UBI, a luva  a ser desenvolvida nos centros de investigação da UBI, na Covilhã, “será capaz de um estado de atuação em que os seus tendões se encontram fletidos e bloqueados, mantendo a mão fechada e permitindo segurar um objeto na mão do utilizador, sem exigir esforço por parte deste; num outro estado, os tendões ficam desbloqueados permitindo à mão recuperar o movimento de abertura e libertar o objeto que segurava”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados