RCB/TuneIn
S√°bado, 15 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AWA PORTUGAL INSTALA-SE EM IDANHA
Rádio Cova da Beira
A empresa AWA (Agro Water Almonds), que já detém cerca de 1.000 hectares de amendoal plantados em Espanha, decidiu expandiu a sua actividade com a criação da AWA Portugal, Lda, que acaba de instalar a sua sede no centro empresarial de Idanha-a-Nova.
Por Nuno Miguel em 27 de Feb de 2021

A AWA Portugal prevê um investimento de 10 milhões de euros durante os próximos anos, com a criação de 10 postos de trabalho permanentes e 10 de carácter sazonal, e, neste momento, já detém 300 hectares para plantação de amendoal no concelho de Idanha-a-Nova. Na última semana já foi assinado com a câmara de Idanha o contrato de arrendamento de um espaço para desenvolvimento de novas técnicas agrícolas, eficiência energética e hidráulica.


O presidente da câmara municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, considera que “este é mais um investimento importante no concelho para criação de riqueza e emprego, fixação de talento e inovação tecnológica”, e destaca a importância de “os investimentos terem em conta a sustentabilidade ambiental da actividade agrícola”.


O gerente da AWA Portugal refere que o objectivo do grupo Qé fazer da amêndoa portuguesa uma referência de qualidade no mercado mundial, porque acreditamos que tem potencial para se destacar pela qualidade”. David Pallares que “cada vez mais, o consumidor valoriza a qualidade e a diversidade da amêndoa, bem como as condições de sustentabilidade em que é produzida. Entendemos que estão reunidas as condições para desenvolvermos em Idanha e em Portugal um projecto exemplar”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados