RCB/TuneIn
Quinta, 13 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
VOTO DE PESAR PELA MORTE DE SAMPAIO LOPES
Rádio Cova da Beira
A Assembleia da República aprovou esta quinta-feira, 25 de Fevereiro, um voto de pesar pela morte do ex- autarca do Fundão, deputado e Governador Civil de Castelo Branco, José Sampaio Lopes. A iniciativa do grupo parlamentar do PS mereceu a aprovação unânime dos deputados.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Feb de 2021

Outras da categoria:

 

José de Sampaio Lopes faleceu no passado dia 19 de fevereiro, com 77 anos, vítima de doença súbita.  No Fundão, iniciou a sua vida profissional no Ensino Secundário, lecionando a disciplina de Introdução à Política, tendo exercido na cidade a profissão de advogado.

 

No voto aprovado pelo Parlamento, é sublinhado que desde cedo, Sampaio Lopes dedicou-se à participação cívica na vida autárquica no concelho do Fundão tendo sido eleito em 1979 vereador na Câmara do Fundão, que veio a liderar, enquanto Presidente da Câmara Municipal, em 1987, nas eleições intercalares, renovando o seu mandato com expressivas vitórias, em 1989 e em 1993.


Foi distinguido com a Medalha de Ouro da Cidade do Fundão, no âmbito dos 40 anos do Poder Local, no dia 9 de junho de 2016. Durante 30 anos serviu a causa pública, "sendo uma referência do poder local autárquico e tendo contribuído de forma determinante para o desenvolvimento deste concelho", destaca.

 

 

"Notável cidadão que durante décadas serviu a causa pública, a região e o concelho que escolheu para viver, é recordado como humanista, pela sua intervenção cívica e política ao serviço do Partido Socialista e das populações. Procurou sempre ter, com o seu humor e simpatia, uma ligação de proximidade com as pessoas, que lhe reconheciam o gosto pela cultura e a ligação à região", lê-se no documento.


 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados