RCB/TuneIn
S√°bado, 15 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CM IDANHA FELICITA CNE
Rádio Cova da Beira
O município de Idanha-a-Nova felicita o Corpo Nacional de Escutas (CNE) pela distinção com o Prémio do Cidadão Europeu 2020, atribuído pelo Parlamento Europeu. O prémio destaca o trabalho da associação ao nível da educação e formação dos jovens para a cidadania ativa e para o desenvolvimento de competências.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Feb de 2021

Em comunicado, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova destaca a forte aposta que tem efectuado na dinamização do movimento escutista, "numa parceria frutuosa que permitiu receber no Campo Nacional de Atividades Escutistas, no Monte Trigo, os três últimos grandes encontros da família escutista: os Acampamentos Nacionais de 2007, de 2012 e 2017".

 

O próximo ACANAC está igualmente previsto para se realizar em Idanha-a-Nova. São dias intensos e vividos com muitas emoções, vivências e aprendizagens que ficam na memória de todos os que por aqui passam – e em 2017 foram 22 mil escuteiros, um recorde nacional.

 

"Por feliz coincidência, a atribuição do Prémio do Cidadão Europeu ao CNE, referente ao ano de 2020, ocorre no ano em que Agrupamento 326 de Idanha-a-Nova assinalou 50 anos de atividade. O Agrupamento 326 de Idanha-a-Nova é, também ele, exemplo de educação para a cidadania, em prol da formação integral das crianças e jovens Idanhenses como cidadãos ativos, solidários e participativos nas suas comunidades", sustenta a autarquia.

 

A cerimónia de entrega do Prémio do Cidadão Europeu ao CNE está agendada para novembro de 2021.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados