RCB/TuneIn
Quinta, 13 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AUTARCA DE PENAMACOR QUER FRONTEIRA REABERTA
Rádio Cova da Beira
O presidente da c√Ęmara de Penamacor reivindica a abertura da fronteira Penamacor/Valverde Del Fresno. Ant√≥nio Beites diz que as rela√ß√Ķes comerciais entre empres√°rios do concelho com Espanha, e vice-versa, justificam a fronteira aberta, pelo menos, duas horas de manh√£ e duas √† tarde.
Por Paula Brito em 24 de Feb de 2021

“Para já, nesta fase, resolveria os problemas que o encerramento está a causar a empresários, quer do lado de cá quer do lado de lá. O que é aqui ao lado, que são 12 quilómetros, têm de ir a Monfortinho fazer 50 quilómetros para lá outros tantos para cá. Ou seja, estes 20 quilómetros pela fronteira de Valverde Del Fresno, transformam-se numa centena.”

 

Um argumento que o autarca vai apresentar ao Ministro da Administração Interna, quando Eduardo Cabrita responder ao pedido de reunião conjunta de vários municípios da zona raiana do norte e centro de Portugal.

 

“Nós temos aqui um conjunto de empresários que também têm relações sobretudo no âmbito florestal e agrícola, quer de lá pra cá quer de espanhóis que têm investimentos do lado de cá. Obviamente que temos a noção do risco que acresce com as fronteiras abertas mas, como outras fronteiras que estão abertas apenas duas horas de manhã e duas horas ao fim do dia, já era muito bom para estes setores de atividade, foi a reivindicação que fizemos, apenas foram ouvidas duas fronteiras, a norte do país, mas foram solicitadas muitas mais, por isso é que fizemos um novo pedido de reunião, até porque o cenário de epidemia está claramente a melhorar.”

 

António Beites quer ver a fronteira com Espanha reaberta, pelo menos, duas horas de manhã e duas à tarde. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados