RCB/TuneIn
Quinta, 13 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
TROCA DE GARRAFAS APOIA INSTITUIÇÕES
Rádio Cova da Beira
O projecto piloto de devolução de garrafas em máquinas automáticas colocadas em 23 superfícies comerciais de todo o país, uma delas no “Serra Shopping” da Covilhã, vai passar a apoiar instituições que apoiam causas sociais e ambientais, escolhidas online pelos consumidores.
Por Nuno Miguel em 24 de Feb de 2021
A iniciativa começou a ser dinamizada em Março do ano passado e permitiu a reciclagem de 12 milhões de embalagens de garrafas PET em 11 meses. Até agora era creditado ao consumidor dois cêntimos por cada garrafa até meio litro e cinco cêntimos para as restantes embalagens atá dois litros. Uma troca que rendeu cerca de 500 mil euros em compras e a doação de 10 mil euros a instituições de solidariedade social.
De acordo com o “Jornal de Notícias”, que fez o estudo dos dados do ministério do ambiente, na primeira fase este projecto permitiu recolher cerca de 350 toneladas de plástico, que foram enviadas para reciclagem e transformadas em novas garrafas de bebidas, promovendo a circulação de materiais.
O projecto “Quando do Velho se faz Novo” é financiado com um milhão 665 mil euros do fundo ambiental do ministério da tutela e resulta de uma candidatura de um consórcio liderado pela associação portuguesa dos industriais de águas minerais.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados