RCB/TuneIn
Segunda, 10 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IPG: FUNCIONÁRIOS REALIZAM ACÇÃO SOLIDÁRIA
Rádio Cova da Beira
Os funcionários do instituto politécnico da Guarda procederam à entrega de 300 sacos de roupa, alimentos e brinquedos, que resultaram de uma acção solidária dinamizada entre 14 de Dezembro de 2020 e o passado dia oito de Janeiro. Em comunicado a dinamização do projecto afirma que “os efeitos da pandemia têm sido muitos e devastadores e só a solidariedade de todos contribuirá para um mundo melhor”.
Por Nuno Miguel em 31 de Jan de 2021
A campanha foi dinamizada na sequência de situações de dificuldades de pessoas, famílias e instituições que foram reportadas a alguns funcionários do politécnico da Guarda. Por isso a campanha incidiu na recolha de alimentos, roupa e brinquedos para doar a várias instituições e projectos de solidariedade. Os 300 sacos de bens angariados foram distribuídos pela “ReFood”, projecto “Dou-te se Vieres Buscar”, “Caixas Solidárias”, ULS da Guarda, Aldeia SOS e Cáritas.
Os responsáveis pela campanha sublinham que “em pleno momento de pandemia, a comunidade do politécnico da Guarda, em especial os funcionários da instituição, demonstraram uma enorme solidariedade e união em prol de uma causa” e referem que “de acordo com o que foi revelado por algumas instituições aquando da entrega dos bens, os pedidos de ajuda têm aumentado exponencialmente. Por isso é fundamental que todos estejamos atentos às dificuldades de quem nos rodeia”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados