RCB/TuneIn
Quarta, 12 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CMC REFORÇA APOIOS SOCIAIS
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã decidiu aumentar o valor do apoio financeiro anual atribuído às conferências vicentinas. A iniciativa tem como principal objectivo ajudar as populações a minimizar os efeitos da pandemia do Covid-19.
Por Nuno Miguel em 30 de Jan de 2021
Em comunicado, a autarquia refere que “o protocolo que agora foi renovado estabelece um aumento da verba anual para os apoios prestados pelas Conferências Vicentinas e para os pedidos de ajuda que chegam diretamente aos serviços de acção social do município, seja no pagamento de despesas com fornecimento de água, luz, gás e medicamentos ou na área alimentar”. Através deste instrumento, a câmara da Covilhã e as Conferências Vicentinas “actualmente integradas no movimento de cidadania activa «Plataforma de Apoio Alimentar», apoiam 335 famílias, totalizando 859 pessoas, ao nível de alimentação. 
Para além deste protocolo, a câmara da Covilhã é também a entidade coordenadora do programa operacional de apoio às pessoas mais carenciadas. Um projecto desenvolvido em parceria com oito entidades parceiras. Antes da pandemia, eram apoiados no concelho 358 destinatários. Actualmente são 716 os beneficiários do POAPMC.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados