RCB/TuneIn
Sexta, 14 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
LARES DE PENAMACOR SEM SURTOS
Rádio Cova da Beira
Na Unidade de Cuidados Continuados, administrada pelo lar D. Bárbara Tavares da Silva e no lar de Vale da Senhora da Póvoa - Póvoa Sol, já foram administradas as duas doses da vacina contra a Covid-19 a utentes e funcionários. No lar D. Bárbara Tavares da Silva, a segunda dose será administrada na próxima semana, seguem-se os bombeiros do concelho, cuja listagem, segundo António Beites, está hoje a ser ultimada.
Por Paula Brito em 29 de Jan de 2021

O presidente da câmara municipal de Penamacor fazia o ponto de situação da pandemia esta manhã, na reunião pública do executivo.

 

“Em termos das nossas IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) de internamento, não temos nenhum surto ativo, neste momento. Nos centros de dia, os que tivemos foram prontamente resolvidos e relativamente ao lar D. Bárbara o surto está completamente controlado, infelizmente temos de lamentar alguns óbitos que ocorreram. A Unidade de Cuidados Continuados já levou a segunda toma da vacina, tal como o lar do Vale da Sra. Povoa, a restante instituição do lar D. Bárbara a primeira dose da vacinação também já foi efetuada.”

 

Segundo António Beites, a administração da segunda dose da vacina no lar D. Bárbara Tavares da Silva, está prevista para a próxima semana, se tudo correr como previsto.  

 

“Está previsto para a semana o resto da instituição levar a segunda toma da vacina, apenas não irá ocorrer se houver, eventualmente, alguns casos positivos. Os que existem estão em fase final de poderem ter as respetivas altas médicas. O que temos aqui em cima da mesa é que na próxima semana possamos ter as duas unidades de internamento do concelho integralmente vacinadas, com a segunda toma do plano de vacinação para a Covid-19 e naturalmente com a rede dos seus colaboradores, começa-nos aqui a dar algum conforto.”

 

Depois dos lares do concelho, os bombeiros serão a próxima prioridade, conforme definido pelo governo.

 

“Em fase de elaboração está também neste momento, o plano para a vacinação, da primeira fase do que é prioritário, dos nossos bombeiros voluntários, em que a listagem irá seguir com muita urgência, está a ser ultimada hoje, para que os bombeiros e os funcionários do corpo ativo, com a prioridade que foi estabelecida pelo governo, seja também efetuada.”

 

A mais recente atualização da situação epidemiológica do concelho, publicada na página do Facebook do Município, data de ontem, 28 de janeiro, e dá conta de 71 casos ativos.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados