RCB/TuneIn
Terça, 15 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MAIS DE CEM OBRAS DE ARTE
O museu de arte e cultura "Patrimonivs", na Covilh? exp?e actualmente mais de cem obras de arte, de cariz religioso e arquitect?nico, que fazem parte da colec??o reunida pelo munic?pio da Covilh? e que retratam uma parte da hist?ria patrimonial do concelho.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Aug de 2010

A exposição encontra-se repartida por cinco pisos e convida o visitante a efectuar uma viagem pela história daquela cidade, através de diversificados testemunhos, desde a pré-história aos dias de hoje.

Do espólio arqueológico apresentado, a autarquia destaca a "pedra do guerreiro", uma peça da idade do Ferro, várias peças de cerâmica, numismática e ungentários da época romana. Estão ainda patentes ao público reproduções de documentos mais significativos da história da Covilhã, desde pergaminhos medievais a contemporâneos.

O museu, que funciona de terça-feira a domingo, das 14:00 às 20:00H, oferece a possibilidade de marcação de visitas prévias para grupos (10 a 15 pessoas). As informações devem ser recolhidas pelo telefone: 275 313352.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados