RCB/TuneIn
Sテ。bado, 15 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: AD FUNDテグ PERDE COM SPORTING CP
Rádio Cova da Beira
A contar para a jornada 18 da Liga Placard, a AD Fundテ」o perdeu hoje em casa com o Sporting por 7-1. Ao intervalo a ADF jテ。 perdia por 5-0. Golos de Cardinal(3), Cavinato, Pauleta, Rocha e Merlim, para os lisboetas, e Mテ。rio Freitas apontou para a ADF. Apesar da derrota, a equipa beirテ」 jogou bem e criou tambテゥm vテ。rias ocasiテオes de marcar. Falhou na finalizaテァテ」o.
Por Miguel Malaca em 21 de Jan de 2021

A vitória não está em causa, o Sporting foi melhor e superior, já se esperava inclusive isso mesmo durante os 40’, mas o resultado final não espelha, o que a equipa de Nuno Dias passou por vários momentos do encontro, onde Nem (3 vezes), Pedro Senra (2), Rui Moreira, e o próprio guarda-redes fundanense Luan Barboza, tiveram oportunidades mais do que suficientes de poder desfeitear Guitta, que fez uma defesa espectacular na 1ª parte, e viu ainda uma bola bater no poste.

A equipa beirã, desfalcada de vários jogadores, devido a lesão (Guilherme Meira, Felipe Leite e David Gomes), Peléh (castigado) e Juninho que foi dispensado do plantel, realizou uma bela partida, jogou “cara a cara” com u adversário poderoso (uma das melhores equipas do mundo a praticar a modalidade), criou dificuldades à turma lisboeta, mas falhou bastante na finalização.

Os fundanenses foram perdulários, erraram muitos passes, e aí, o Sporting aproveitou, através de pressão alta, principalmente no 1º tempo, para marcar.

Em 13 minutos, os leões apontaram 4 golos (Cardinal, por duas vezes, aos 5’ e 13’), Cavinato (6’) e Pauleta (11), que não perdoaram e foram dilatando o marcador.

Rocha aos 18’ ainda fez o 0-5.

Resultado ao intervalo.

Com poucas opções no banco, a desperdiçar situações de golo, e a errar em posse de bola, frente a equipas como o Sporting, foi fatal para os beirões.

Na 2ª parte, o jogo não perdeu qualidade e dinâmica, com o conjunto leonino, a controlar mais e a rodar equipa, perante um adversário que nunca desistiu, vendeu cara a derrota, apesar da diferença de golos, caiu de pé, e saiu da quadra cheio de orgulho pelo que fez. Foi muito e bom.

A AD Fundão mostrou qualidade, teve oportunidades mais do que suficientes para poder marcar mais do que um golo (Mário Freitas aos 33’, apontou o tendo de honra), obrigou ainda o jovem guarda-redes Bernardo Paço a efectuar defesas de categoria, para além de também o seu guardião Luan ter brilhado a defender e a jogar, mas viria a sofrer ainda mais dois golos aos 25’ (Merlim) e o tri de Cardinal aos 40’, num segundo tempo de “serviços mínimos”, tal como afirmou Nuno Dias no final da partida à RCB.

Nuno Couto, por sua vez, referiu no final que "a equipa técnica está muito orgulhosa daquilo que osa jogadores fizeram ao longo dos 40' frente a uma das melhores equipas do mundo, e onde, apesar de estarmos desfalcados de vários jogadores, criamos várias situações de golo, mais até do que esperávamos frente ao Sporting. A vitória é justa do adversário, mas realizamos uma boa exibição, e isso pode e deve motivar, para podermos voltar às vitórias, já no sábado", disse à RCB. 

Quanto ao ala brasileiro Juninho, o coordenador da ADF, refere que " depois do que se passou em Vila do Conde, Juninho infelizmente já deixou o clube. É bom jogador, tem muita qualidade, mas precisa de crescer mais no aspecto psicológico. Temos de ir agora ao mercado, à procura de outro ala, e esperar que o pivot Felipe Leite recupera rapidamente, para poder voltar a ser opção, tal como nos restantes jogadores que estão lesionados, casos de Guilherme Meira e David Gomes. Peléh regressa de castigo". Conclui Nuno Couto. 

Score final exagerado, vitória justa do actual líder do campeonato, num bom jogo de futsal.

Arbitragem muito positiva da dupla de Aveiro.

A AD Fundão mantem-se na sexta posição na tabela com 29 pontos. 

No próximo sábado, às 17h, a AD Fundão joga fora frente aos Leões de Porto Salvo (jornada 19).

Relato na RCB.

Na 1ª volta, as equipas empataram no Fundão a dois golos. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados