RCB/TuneIn
Sábado, 19 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ALMA AZUL PROMOVE OFICINAS DE LEITURA
Rádio Cova da Beira
Integrado no programa, “Por terras de xisto e granito”, promovido pelo município de Castelo Branco, a Alma Azul promove esta terça-feira, em Escalos de Cima e Lousa, duas oficinas de leitura em redor do livro “A alga que queria ser flor”, de Ana Cristina Tavares, responsável do jardim botânico da Universidade de Coimbra.
Por Paula Brito em 22 de Dec de 2020

As oficinas, destinadas às crianças do primeiro ciclo, das duas freguesias do concelho de Castelo Branco, são abertas a toda a família. Assim, pais, avós tios, todos podem partilhar a leitura deste livro, que retrata as diferentes etapas evolutivas que deram origem à flora atual e pretende cativar as crianças para a ciência e para o mundo das plantas.

 

No sábado, logo após o Natal, a Oficina de Leitura é só para Adultos. Uma homenagem a Alberto Pimenta, no Salão Alma Azul, em Alcains, às 16 horas, sobre o texto o primeiro capítulo do livro “A magia que tira os pecados do mundo”. No livro, editado pela Cotovia em 1995, o autor “reflete em roda de 22 vocábulos que passam por “o louco”, “a justiça”, “a roda da fortuna”, “o imperador”, “o sol” ou “o diabo” (a sequência das cartas do Tarot), relacionando nas suas reflexões referências aparentemente tão díspares e distantes quanto os textos bíblicos, a literatura helénica, a filosofia…”, pode ler-se na sinopse.

 

Uma oficina de leitura só para adultos, recomenda a Alma Azul com inscrições limitadas e gratuitas em alma.azul.1999@gmail.com

 

A Alma Azul estará de portas abertas, em Alcains nos dias 23 e 24, das 11h às 19 horas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados