RCB/TuneIn
Domingo, 13 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PENAMACOR LANÇA HINO AO MAIOR MADEIRO DE PORTUGAL
Rádio Cova da Beira
O premiado poeta albicastrense, António Salvado, junta a sua poesia à tradição do madeiro em Penamacor, que os músicos Daniel Real e Gonçalo Santos musicaram. O resultado deste trabalho, coordenado por Sara Gaspar e André Oliveirinha, é um hino ao maior madeiro de Portugal.
Por Paula Brito em 21 de Dec de 2020

O videoclip vai ser lançado do próximo dia 23, às 22h, na página do Facebook do município, inserido no programa “Penamacor Vila Madeiro”. 

 

O programa da próxima quarta-feira arranca, pelas 10:00, com um mercadinho de Natal com artesãos do concelho, no Largo D.ª Bárbara Tavares da Silva. Pelas 18:00, espaço para o Live Cooking “Doces de Natal: rabanadas”, com o Chef Valdir Lubave. Já pelas 21:30, a programação online continua, com uma mensagem do presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Beites, seguida da apresentação do livro “Madeiro – Fólios de Poesia I”. Este livro, de textos poéticos sobre a tradição do Madeiro "tem a participação de autores reconhecidos portugueses e espanhóis, uma vez que a tradição é transversal aos dois países."

 

Depois da apresentação oficial do videoclip do “Hino em Homenagem ao Maior Madeiro de Portugal”, pelas 22:00, segue-se a atuação do Coro Gospel Genesis, a partir do Convento de Santo António e também com transmissão online na página de Facebook do Município de Penamacor.

 

Já no dia 24, pelas 15:00, decorre uma Visita Guiada e Encenada ao Convento de Santo António e, no dia 25, pelas 17:00, é transmitido um vídeo com um presépio ao vivo realizado pelas crianças do Jardim de Infância de Nossa Senhora das Dores. Devido aos constrangimentos atuais, o evento realiza-se, este ano, em moldes diferentes e online.

 

O evento, assegura o município, em comunicado, terá em conta todas as medidas de segurança propostas pela Direção Geral de Saúde, relativamente ao COVID-19, garantindo a saúde e segurança de todos os participantes e staff. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados