RCB/TuneIn
Sábado, 12 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“INTERROGAÇÃO” QUER DINAMIZAR NOVOS PROJECTOS CULTURAIS
Rádio Cova da Beira
Em Castelo Branco acabar de nascer um novo projecto de intervenção social, que pretende incentivar a criação de iniciativas artísticas, com o objectivo de promover a inserção social e a participação activa da comunidade. O “Interrogação” dirige-se, principalmente, à comunidade do concelho, alargando-se, sempre que possível, ao distrito. O colectivo é constituído por Mariana Duarte, Vasco Fazendeiro, Marta Vicente, José Silva e Rita Dias.
Por Nuno Miguel em 21 de Dec de 2020

Outras da categoria:

O colectivo tem a decorrer, até ao próximo dia 11 de Janeiro uma “open call” para artistas que pretende “elaborar um registo e contextualização do trabalho cultural e artístico desenvolvido no distrito, como também divulgar esse mesmo trabalho” podendo ainda “surgir a oportunidade de os artistas integrarem a sua linguagem nas atividades culturais albicastrenses, com destaque para o plano de intervenção. Não existe restrição de idade, nem área artística; o único requisito, imposto pela natureza do próprio projeto, é ser natural, residente ou activo no distrito de Castelo Branco”.
Em comunicado, os responsáveis sustentam que em ano de pandemia “é ainda mais importante trabalhar a uma só voz, não deixar morrer quem ainda nos dá boas razões para estarmos vivos. Aliando tudo isto à necessidade de lutar contra o despovoamento e esquecimento do interior do país, e, através de diversas iniciativas, pretendemos dinamizar toda a região através da sua história e artistas locais”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados