RCB/TuneIn
Terça, 15 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“EXPRESSÕES DA CIDADE”
Rádio Cova da Beira
É este o título do livro apresentado pela câmara municipal da Covilhã no âmbito das comemorações dos 150 anos da elevação a cidade. Um trabalho onde são reunidas representações pictóricas da Covilhã, da autoria de artistas plásticos covilhanenses.
Por Nuno Miguel em 19 de Dec de 2020
De acordo com a autarquia “estão retratados neste livro alguns dos locais mais emblemáticos da cidade, mas também alguns dos seus recantos mais escondidos”. Um trabalho que de acordo com Gabriel Magalhães, autor do prelúdio se constitui como “um acervo que forma uma cartografia artística que funcionará como uma memória preciosa para o futuro da Covilhã”. A obra inclui trabalhos de Abalada Canário, Alberto Roseta, Alberto Alves, António Lopes, Artur Aleixo, Fernanda Amoreira, Fernando Simões, Jacek Krenz, João Salcedas, Jorge Luiz, José Baptista, Julieta Taborda, Maria Alice Peixeiro, Maria Eugénia, Maria Guia Pimpão, Maria Lígia, Marli Loureiro, Marquês, Mia Costa, Rodolfo Passaporte, Rosalina Cruz, Sousa Amaral e Teresa Gaspar. 
De acordo com o presidente da câmara da Covilhã, Vítor Pereira esta publicação “prova que a cidade neve, cidade granja, cidade fábrica, é também cidade arte. É fascinante a forma como a Covilhã é retratada pelo filtro da criatividade, do talento e dos diferentes estilos destes artistas. Basta folhear o livro para perceber o amor que eles sentem pela sua cidade”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados