RCB/TuneIn
Sábado, 19 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
IDANHA LANÇA LIVRO PARA CRIANÇAS
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Idanha-a-Nova acaba de editar o livro “Cultivar, Colher, Comer”. A publicação é direccionada para crianças entre os três e os cinco anos de idade e está a ser distribuída gratuitamente pelos alunos que frequentam a rede do pré escolar naquela concelho.
Por Nuno Miguel em 18 de Dec de 2020
Em comunicado a autarquia refere que o principal objectivo desta publicação passa por “através de jogos e actividades, familiarizar as crianças com o património material e imaterial do concelho de Idanha-a-Nova, dando destaque aos produtos endógenos, ao receituário tradicional e fazendo sempre a ponte com os espaços que integram a rede museológica municipal”.
As aprendizagens beneficiam de “divertidos jogos à volta do azeite, da melancia, do pão, dos bolos tradicionais, do tomate, do mel, entre outros produtos ligados à dimensão museológica e à memória viva da região”. Carla Ribeiro da Silva e Tânia Andrade foram as autoras e coordenadoras deste projecto, com design e ilustrações da “BuummDesign”.
“Cultivar, Colher, Comer” é a terceira obra infantil que a câmara municipal de Idanha-a-Nova publica em 2020, desta vez destinada aos alunos do pré-escolar. “À Mesa com a Natureza” e “A Arte de Cultivar”, também editadas este ano, “promovem igualmente uma alimentação e uma agricultura sustentáveis” afirma a autarquia.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados