RCB/TuneIn
Segunda, 14 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
IDANHA ASSINALA CINCO ANOS COMO CIDADE CRIATIVA DA MÚSICA
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Idanha-a-Nova faz uma avaliação muito positiva do quinto aniversário da integração do concelho na rede de cidades criativas da Unesco na área da música. Em comunicado a autarquia refere que está é uma classificação “de todos os que orgulhosamente fazem de Idanha-a-Nova um território de música, cultura e criatividade”.
Por Nuno Miguel em 14 de Dec de 2020
Em comunicado, o município afirma que “Idanha-a-Nova tem uma identidade intimamente ligada à música, investiga as suas tradições, aposta em infraestruturas culturais, desenvolve o ensino da música e o fabrico e restauro de instrumentos musicais e promove, ao longo do ano, diversos eventos ligados à música, desde a eletrónica mais moderna aos sons tradicionais”.
A notícia da revalidação do selo da Unesco chegou este ano “após uma avaliação de desempenho muito positiva e que é o resultado do trabalho e forte compromisso de Idanha-a-Nova para, através das indústrias criativas, promover o desenvolvimento social, económico e cultural sustentado do seu território”.
A classificação da Unesco “tem sido fundamental para a afirmação de Idanha-a-Nova como destino de excelência no âmbito das indústrias criativas e parceiro na troca de experiências e conhecimentos com várias cidades nacionais e internacionais. Abriu ainda um precedente extraordinário ao consagrar o reconhecimento do valor das capacidades de desempenho dos territórios de baixa densidade a uma escala global”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados