RCB/TuneIn
Domingo, 13 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FESTIVAL COM BALANÇO POSITIVO
Rádio Cova da Beira
A organização do “Fora do Lugar”, festival internacional de músicas antigas faz uma avaliação muito positiva da edição deste ano em que a maioria das actividades foi dinamizada online devido à situação de pandemia.
Por Nuno Miguel em 09 de Dec de 2020
De acordo com os responsáveis “o festival foi visto por milhares de pessoas em durante três semanas, o Fora do Lugar divulgou para todo o mundo o concelho de Idanha-a-Nova como um território ousado e inovador”.
O presidente da autarquia idanhense sustenta que “este festival apresentou, uma vez mais, o mundo rural como espaço criador. Armindo Jacinto acrescenta que “este novo registo, adaptado à conjuntura atual, permitiu levar a todo o mundo a excelência deste festival, com uma aposta forte em grupos nacionais e na promoção da estratégia de Idanha-a-Nova enquanto cidade criativa da Unesco, na área da música”.
Já o diretor artístico do festival refere que “a programação do festival foi redesenhada e recebeu nesta edição músicos portugueses ou residentes em Portugal, para mais uma programação tão irreverente como surpreendente”. Filipe Faria reconhece que a organização ficou “feliz que tenha sido possível manter integralmente, embora adaptado, este projecto charneira e que tenha sido possível fazer acontecer, novamente, a partir do mundo rural uma proposta com esta assinatura, num território Unesco”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados