RCB/TuneIn
Sábado, 12 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"PINTAR O FADO"
O ?trio principal do hospital P?ro da Covilh? acolhe at? ao pr?ximo dia 20 de Agosto a exposi??o, da autoria de Lu?sa Maria Marques, "Pintar o Fado". Natural de Loriga, a artista pl?stica e fadista escolheu o nome da expois??o pela forma sensitiva como recriou cada fado nas suas telas.
Por Paulo Pinheiro em 17 de Aug de 2010

Esta expoisção consiste numa ilustração de fados bem conhecidos do público, designadamente: "Estranha Forma de Vida", "Espelho da Alma", "Cavalo Russo", "Povo que Lavas no Rio", entre outros. Todos os temas imortalizados nas telas, são interpretados por Luísa Marques, pois desde muit onova que canta o fado na companhia de dois guitarristas da Covilhã, em diferentes festas da cidade.

Para retratar as mensagens, movimentos e sentimentos dos diferentes fados, com cores quentes e os tons pastéos, nesta mostra composta por 17 telas, a pintora surpreende com uma técnica difrente do habitual, para além do acrílico sobre tela, utilizou a nomeada Coffe Art, ou seja, pintura com café.

Luísa Marques refere que a técnica apenas funciona com café expresso, sem nenhum pigmento adicional, "pois esse café tem mais consistência".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados