RCB/TuneIn
Segunda, 10 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
REDUÇÃO DE IMPOSTO APROVADA
Rádio Cova da Beira
A assembleia da república aprovou a proposta do PSD que define a baixa do imposto sobre bebidas espirituosas fabricadas a partir do medronho. O documento teve como primeira subscritora a eleita social democrata eleita pelo distrito de Castelo Branco.
Por Nuno Miguel em 30 de Nov de 2020
De acordo com Cláudia André “é com medidas assim que se apoiam as microempresas que sobrevivem com muitas dificuldades no interior do país. Esta proposta apoia directamente todos os que trabalham arduamente na floresta e promove a fixação da população nos territórios despovoados do interior. A redução deste imposto será compensada por todas as consequências positivas que dela advêm”.
A eleita social democrata acrescenta que “durante a campanha eleitoral ouvimos alguns micro produtores de aguardente de medronho e percebemos que era muito difícil tornar a produção rentável pela pequena escala do negócio e pela forma tradicional de a produzir”. Cláudia André espera que a redução do imposto “incite os produtores florestais a preservar e rentabilizar os medronheiros que de forma espontânea, ou ordenada, crescem na floresta da região. No fundo esperamos que esta redução se reflita na reflorestação e rentabilidade da floresta e das pequenas empresas produtoras da região do Pinhal Interior”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados