RCB/TuneIn
Quinta, 13 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
ALMARAZ: QUEIXA ACEITE
Rádio Cova da Beira
A comissão económica das Nações Unidas para a Europa anunciou que foi admitida a queixa apresentada pelo PAN pela decisão do governo espanhol em prolongar o funcionamento da central nuclear de Almaraz até 2028 sem consulta pública e notificação prévias a Portugal.
Por Nuno Miguel em 29 de Nov de 2020

Outras da categoria:

Em comunicado o porta voz do “Pessoas Animais Natureza” afirma que vai acompanhar com muita expectativa o desenvolvimento deste processo “quanto à decisão de ter sido prolongado o tempo de vida útil desta central nuclear espanhola, plantada junto à nossa fronteira e que tantos incidentes e avarias tem tido nos últimos anos. Algo que a todos deve preocupar, particularmente, ao governo português de quem se esperaria uma tomada de acção efetiva como esta adoptada pelo PAN”.
André Silva acrescenta que “a decisão de Espanha em estender o funcionamento da central de Almaraz, em funcionamento desde 1981, sem a realização de uma avaliação transfronteiriça de impacto ambiental constitui uma afronta aos portugueses. O risco de um acidente de maior gravidade aumenta a cada ano e com a apresentação desta queixa queremos alertar a comunidade internacional para este problema político, social e ambiental que é o não encerramento de Almaraz”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados