RCB/TuneIn
Domingo, 13 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CDP: 41 CLUBES REPUDIAM ADIAMENTO DOS JOGOS
Rádio Cova da Beira
A missiva foi assinada por 41 clubes que integram o Campeonato de Portugal 2020-21, que, para contrariar a decis√£o tomada pelo Governo e DGS, e aceite pela FPF, d√° exemplos de outros eventos desportivos que contaram com milhares de adeptos, nos √ļltimos dias no pa√≠s (F√≥rmula 1 em Portim√£o, e Surf na Nazar√© - ondas gigantes).
Por Miguel Malaca em 30 de Oct de 2020

O adiamento da jornada agendada para este fim de semana, no Campeonato de Portugal, devido às medidas impostas pela pandemia da COVID-19, foi esta sexta-feira repudiado por 41 clubes do terceiro escalão, por se tratar de uma "discriminação sem paralelo".

 

No comunicado, assinado pelos clubes do CdP, são dados os exemplos do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 e das milhares de pessoas que foram assistir a surfistas nas ondas gigantes da Nazaré como sinais de "uma autêntica discriminação sem paralelo na história do desporto nacional e uma falta de respeito para com os atletas, dirigentes, sociedades desportivas e centenas de patrocinadores, que, num ano delicado, reuniram esforços para fomentar o desporto". Lê-se.

 

Os clubes definem as decisões do Governo e Direção-Geral da Saúde de "escandalosas" e exigem um tratamento melhor para o futebol, pedindo que seja ouvida a Federação Portuguesa de Futebol, para que os jogos, agora adiados, possam disputar-se nos dias 03 e 04 de novembro.

 

No distrito de Castelo Branco, quatro clubes assinaram a missiva. A excepção veio do Clube Desportivo de Alcains (solidário no entanto com todos os clubes do CdP), que em virtude de ter alguns jogadores e elementos ligados ao staff técnico infectados, tinham já adiado o jogo frente ao AC Marinhense, para 15 de novembro, às 15h.

 

Recorde-se que todos os jogos das competições desportivas amadoras (futebol e futsal) marcados para o fim de semana foram cancelados, devido às restrições impostas para evitar a propagação do novo coronavírus.

 

Apenas se realizam os encontros das jornadas 6(I) e 8(II) ligas profissionais de futebol.

 

 

Lembramos que o Conselho de Ministros determinou, em 22 de outubro, a limitação de circulação entre concelhos do continente entre as 00:00 de hoje e as 06:00 da próxima terça-feira.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados