RCB/TuneIn
Sexta, 25 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
IDANHA MANTÉM IMI NOS MÍNIMOS
Rádio Cova da Beira
A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova volta a aplicar a taxa mínima do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 2021, mantendo a redução do IMI para famílias com filhos. O município decidiu abdicar de 2,5% do IRS e canalizar os restantes 2,5% para apoios sociais.
Por Paula Brito em 30 de Sep de 2020

Outras da categoria:

No que toca ao benefício fiscal para as famílias com filhos em sede de IMI, a redução é de 20 euros para as famílias com um filho, 40 euros para as famílias com dois filhos e 70 euros para as famílias com três ou mais filhos.

 

Este benefício é um complemento à aplicação das taxas mais baixas que o código do IMI permite, designadamente 0,3% de IMI para os prédios urbanos e 0,8% para os prédios rústicos.

 

Outra medida tomada pela Câmara de Idanha-a-Nova, e aprovada em assembleia municipal, é abdicar de metade do valor do IRS a que tem direito. Os idanhenses mantêm um desconto de 2,5% em sede de IRS, sendo os restantes 2,5% canalizados pela autarquia para apoios sociais.

 

“Os benefícios ao nível do IMI e do IRS representam um investimento da autarquia para favorecer quem opta por viver neste concelho. É uma medida que se insere nos apoios nas áreas da educação, da saúde, da ação social e da habitação”, refere Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados