RCB/TuneIn
Segunda, 14 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
JOÃO MORGADO VENCE PRÉMIO LITERÁRIO
Rádio Cova da Beira
A obra “Contos de Macau”, da autoria do escritor covilhanense venceu por unanimidade a 13.ª edição do prémio nacional de conto Manuel da Fonseca, instituído pela câmara municipal de Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal.
Por Nuno Miguel em 30 de Sep de 2020
De acordo com o júri, trata-se de "uma obra de grande lirismo. As narrativas dos vários contos deixam transparecer uma elevada qualidade estética e um excelente domínio da linguagem. A atmosfera da cultura oriental está muito bem representada, seduzindo a atenção do leitor".
Para além de outras distinções, este é já o nono prémio literário do autor, distinguido nas áreas do romance, poesia e conto.
O prémio nacional de conto Manuel da Fonseca, de carácter bienal, procura distinguir uma coletânea de contos originais, escritos em língua portuguesa, por autor natural de qualquer país que integre a comunidade lusófona. Este ano, de acordo com a autarquia, foram admitidos a concurso 96 obras literárias originais de autores lusófonos.
A cerimónia de entrega do prémio ao vencedor, que assinou sob o pseudónimo 'Liang', está marcada para o dia 17 de Outubro na biblioteca municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados