RCB/TuneIn
Quinta, 13 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
DEPUTADOS QUESTIONAM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Rádio Cova da Beira
Um grupo de vinte deputados do Partido Socialista questionaram o ministro da educação sobre a inclusão das regiões do interior no grupo das dez escolas piloto onde vão ser introduzidos manuais escolares digitais. Nuno Fazenda, deputado eleito pelo distrito de Castelo Branco, foi o primeiro subscritor deste conjunto de questões.
Por Nuno Miguel em 30 de Jul de 2020

Outras da categoria:

Os socialistas recordam que o governo “aprovou 400 milhões de euros para a universalização da escola digital” em medidas como a aquisição de computadores, licenças de ‘software’ e um programa de capacitação digital dos docentes no sentido de incrementar a desmaterialização de manuais escolares.
Tendo em conta que "a coesão territorial é uma causa nacional" e que as "políticas públicas das mais diferentes áreas de governação têm adoptado medidas de discriminação positiva do interior", os deputados socialistas defendem que "o reforço do investimento no interior deve ser continuado incluindo o domínio da educação".
O primeiro subscritor desta pergunta refere que se trata de uma iniciativa política “de enorme importância para o país”. Nuno Fazenda sublinha que "na escolha das escolas-piloto para a introdução de manuais digitais, o interior será devidamente contemplado. É essa a nossa expectativa". Por isso os eleitos socialistas solicitam que seja facultada "indicação sobre as escolas seleccionadas, logo que a informação esteja disponível".

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados