RCB/TuneIn
Sábado, 19 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"LI E RECOMENDO" NO DIA MUNDIAL DO LIVRO
Rádio Cova da Beira
O município do Fundão assinala o Dia Mundial do Livro, esta quinta-feira, 23 de Abril, com o lançamento de um desafio à comunidade cujo mote é “Li e Recomendo”.Numa parceria com a biblioteca municipal Eugénio de Andrade, do Fundão, a RCB emite hoje, ao longo da programação, seis propostas de leitura.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Apr de 2020

A partir das 09:00h, e a quase todas as horas, a RCB emite uma proposta de leitura através de seis convidados, três crianças e três adultos, numa parceria com a biblioteca municipal Eugénio de Andrade do Fundão. No dia em que a autarquia lança o desafio à comunidade cujo mote é precisamente “Li e Recomendo”.

"Com este desafio pretende-se que a população envie para a biblioteca  Eugénio de Andrade um vídeo, com a duração máxima de três minutos, em que aconselhe um livro que tenha lido e gostado, explicando as razões que levaram a escolher essa mesma obra. Deverá ainda ler um excerto do livro em questão", refere o município.

Os vídeos, que serão publicados na página de facebook do município do Fundão, deverão ser enviados por wetransfer para bib.municipaleugenioandrade@gmail.com.

 

DIA MUNDIAL DO LIVRO


A data tem como objectivo reconhecer a importância e a utilidade dos livros, assim como incentivar hábitos de leitura na população. Os livros são um importante meio de transmissão de cultura e informação, e ainda, elementos fundamentais no processo educativo.

 

Foi a UNESCO que instituiu em 1995 o Dia Mundial do Livro. A data foi escolhida por ser um dia importante para a literatura mundial - foi a 23 de Abril de 1616 que faleceu Miguel de Cervantes e a 23 de Abril de 1899 que nasceu Vladimir Nabokov. O dia 23 de Abril é também recordado como o dia em que nasceu e morreu o famoso escritor inglês William Shakespeare.

 

A data serve ainda para chamar a atenção para a importância do livro como bem cultural, essencial para o desenvolvimento da literacia e para o desenvolvimento económico.


E porque não começa hoje a ler um livro?

 


 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados