RCB/TuneIn
Sábado, 12 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ CELEBRA ABRIL COM POESIA
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã vai a promover a iniciativa “Poetas da Liberdade”. A iniciativa pretende assinalar os 46 anos do 25 de Abril em moldes diferentes de anos anteriores devido à pandemia do novo coronavírus.
Por Nuno Miguel em 21 de Apr de 2020
Em comunicado, a autarquia refere que vai partilhar diariamente na sua página oficial no Facebook “poemas alusivos à revolução dos cravos” e à liberdade, da autoria de Manuel Alegre, Sophia de Mello Breyner Andresen, José Jorge Letria, Zeca Afonso e José Carlos Ary dos Santos”. No dia 25 de Abril, vai circular um carro com altifalante que “levará estes poemas de Abril às ruas da cidade e de todo o concelho da Covilhã”. O município deixa ainda um apelo à participação dos covilhanenses nesta iniciativa “indo às varandas e janelas das suas casas para lerem os poemas que ecoarão nas suas ruas, à passagem do carro de som”.
Em paralelo, durante esta semana, a câmara municipal convida os covilhanenses a serem vozes da liberdade “transpondo os limites do seu confinamento através de poesia dita em cada casa e partilhada nas redes sociais, através de gravações áudio e audiovisuais”. Os registos deverão ser enviados para biblioteca@cm-covilha.pt.
Também em comunicado, o secretariado concelhio da Covilhã do PCP apresenta um conjunto de sugestões para assinalar esta efeméride, entre as quais a manutenção do espectáculo de fogo de artifício às 00:00 do dia 25 de Abril, a colocação de uma faixa comemorativa na fachada principal do edifício da câmara municipal, a colocação de uma aparelhagem sonora potente do edifício da autarquia com emissão da Grândola Vila Morena e Hino Nacional, a utilização do videowall do Pelourinho para a passagem de imagens relativas ao 25 de Abril de 1974, um programa digital com várias iniciativas alusivas ao 25 de Abril, a promoção com as escolas, via digital, de produção de textos e de desenho, alusivos ao 25 de Abril e ainda uma mensagem, via digital, do presidente da câmara e assembleia municipal e lideres parlamentares.
De acordo com o secretariado concelhio do PCP da Covilhã “é possível, apesar das condicionantes, comemorar Abril”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados