RCB/TuneIn
Domingo, 13 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
IDANHA CELEBRA SÁBADO DE ALELUIA EM CASA
Rádio Cova da Beira
Um grupo de cidadãos de Idanha-a-Nova vai dinamizar de uma forma diferente o sábado de aleluia. A iniciativa pretende cumprir uma tradição vivida de forma muito intensa na vila e em que os cidadãos são desafiados a participar a partir das janelas e varandas de casa.
Por Nuno Miguel em 10 de Apr de 2020
Como é tradição neste dia, a filarmónica Idanhense vai ajudar a animar as ruas. A partir do largo da Igreja Matriz, pelas 21:00, vai sair um carro com som exterior que irá percorrer as ruas da vila ao som do hino a Nossa Senhora do Almortão, música utilizada na aleluia. O percurso habitual foi adaptado para abranger o maior número de ruas e pessoas possível.
Em comunicado, a organização refere que esta iniciativa “nasceu de forma espontânea por força das contingências actuais, com a pandemia de Covid-19 a inviabilizar a saída de casa e formação de multidões, comemorar a Páscoa em Idanha-a-Nova a partir de casa”. Os responsáveis desafiam os idanhenses a juntarem-se a este momento “munidos de apitos, chocalhos ou outros objectos barulhentos para assinalar a tradição deste dia”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados