RCB/TuneIn
Sexta, 25 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
“DESCONFORTO” NO PROCESSO DO TEATRO CLUBE DE PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
Teatro Clube de Penamacor regressou à reunião pública da câmara municipal, para ser dada autorização ao investimento, e segue para a assembleia municipal, que reúne na próxima semana.
Por Paula Brito em 23 de Feb de 2020

Outras da categoria:

O presidente da autarquia explicou, que se trata de um “desconforto”, que quer ver resolvido na resposta que vai enviar ao Tribunal de Contas, que em dezembro último chumbou o empréstimo devido a questões técnico-jurídicas.

“Surgiu um desconforto sobre a aprovação do investimento, apesar de consagrado no orçamento e com valores bastante discutidos, pelo elevado montante do investimento, surgiu este desconforto.” A proposta, que o executivo aprovou por maioria com a abstenção de Filipe Batista, segue para a assembleia municipal “que tem o poder de decidir estas questões ficando com o ónus sobre a apresentação desta proposta e o avanço ou não do teatro clube de Penamacor.” 

Um “desconforto” que foi levantado em dezembro pela bancada da oposição, no executivo e na assembleia municipal, e que levou o vereador do movimento “Penamacor no coração” a devolver o ónus ao presidente da autarquia.

“Era só o que faltava o senhor presidente estar a passar o ónus para os vereadores, quando houve incompetência por parte de quem conduziu este processo e não pediu autorização prévia para que o investimento fosse autorizado na assembleia municipal. Então a obra foi adjudicada em 2019 e agora é que vão autorizar o investimento?”.

Depois da assembleia municipal da próxima semana, segue a resposta para o Tribunal de Contas.

Recorde-se que a obra, no valor de 2 milhões 108 mil euros, financiada em cerca de meio milhão por fundos comunitários e o restante através de IFRRU, um Instrumento Financeiro de Reabilitação e Revitalização Urbanas, criado pelo governo, já está adjudicada e aguarda o parecer favorável do Tribunal de Contas para avançar. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados