Paulo Tourais, presidente da junta de freguesia do Ferro diz ter "expectativas elevadas quanto a esta edição do certame; já está confirmada a presença de 6 dezenas de produtores mas esperamos atingir os mesmos 80 que tivemos no ano passado".
O autarca acrescenta que "para além de divulgação das potencialidades do mundo rural vamos ter, como habitualmente, a cereja em destaque e na área da gastronomia o prato oficial da feira vai ser bacalhau com molho de cereja; uma receita antiga e que nós agora recuperámos".
Uma feira que, refere Paulo Tourais, vai ser ainda complementada com a organização de um conjunto de actividades paralelas "como a tradicional garraiada, um passeio equestre e ainda uma feira à antiga onde vamos procurar recrear algumas profissões que, ao longo dos anos, se foram perdendo".
O autarca deixa ainda a garantia de que "esta feira pretende complementar outras iniciativas de promoção da cereja, nomeadamente as que se realizam no concelho do Fundão, mas sem entrar em concorrência".