RCB/TuneIn
segunda, 06 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
?PERA DE ROSSINI EM CASTELO BRANCO
Estreia esta noite, 21:30H, no cine teatro Avenida em Castelo Branco, a ?pera de G. Rossini ?L?occasione fa il ladro?, produzido pela escola superior de artes aplicadas (ESART) do IPCB. O espect?culo est? inserido no festival internacional de Castelo Branco.
Por Paulo Pinheiro em 28 d May d 2010

Fruto de um projecto pluridisciplinar do IPCB/ESART, a Farsa em um acto de G. Rossini é coordenada pela docente Ana Ester Neves e tem direcção musical do maestro João Paulo Santos.

 

A ópera cómica de Rossini conta a troca de identidade de Dom Parmenione que, em viagem para Nápoles, se cruza numa estalagem com o conde Alberto, o qual, indo ao encontro da sua noiva desconhecida, se dirige para a mesma cidade. Num infeliz acaso de troca de gabagem, Dom Parmenione, decide fazer-se passar pelo conde, apresentando-se em casa do tio da sua futura noiva ao mesmo tempo que o verdadeiro conde Alberto.

 

Esta é a segunda ópera criada totalmente pelos alunos do IPCB/ESART com supervisão dos professores dos departamentos de música, design de interiores e equipamento, design de moda e têxtil e design de comunicação e produção áudio-visual.

 O espectáculo é apresentado no domingo (30 de Maio), no teatro Sá da bandeira, em Santarém.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados