O grupo tornou-se visível em 2009, quando o tema “Sad Song” foi incluído na colectânea de música portuguesa “Novos Talentos FNAC”. Um ano depois lançaram o EP, homónimo, feito quando a banda ainda só era um quarteto.
O ex-homem forte dos Doismileoito, S. Pedro faz agora a sua estreia a solo, apresentando “O Fim”, uma coleção de “canções de métrica redonda e recorte clássico, pop inteligente, afinada e ambiciosa”. Só mais tarde é que Tomás Sousa e João Gil se juntam a Afonso Cabral, Salvador Menezes, Luís Costa e David Santos e surgiu a oportunidade de gravar e editar com a chancela independente Pataca Discos.
Até ao momento editaram “Chromatic” (2011), que foi o seu primeiro álbum, “Diffraction/Refraction” (2014) e “Marrow” (2016). Pelo meio fizeram uma versão ao vivo do álbum “The Velvet Underground & Nico”, dos The Velvet Underground, em 2012, e providenciaram, em 2015, a banda sonora para o filme “Maudite soit la guerre”, de Alfred Machin.
Ao vivo, os seis elementos dos “You Can’t Win, Charlie Brown” contam, ainda, com o guitarrista Pedro Branco (guitarrista de Tiago Bettencourt). Afonso Cabral editou este mês o primeiro álbum a solo, “Moradia”, e integra a formação de Bruno Pernadas. Salvador Menezes estreou-se a solo em 2018 com “Novas ocupações”. David Santos é também conhecido como noiserv. Tomás Sousa integra Minta & The Brook Trout. João Gil faz parte dos Diabo na Cruz.
A entrada tem um custo de sete euros e podem ser adquiridos na bilheteira da Moagem