RCB/TuneIn
Quinta, 06 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
APOIO ? NATALIDADE
A junta de freguesia de Cortes do Meio vai atribuir a cada crian?a que nas?a naquela localidade do concelho da Covilh? um apoio financeiro de 250 euros.
Por Nuno Miguel em 14 de Apr de 2010

A medida faz parte do plano de actividades da junta de freguesia para este ano, já foi aprovada pelo executivo e a sua regulamentação "vai ser apresentada à assembleia de freguesia até ao final deste mês" garante o presidente da autarquia.

Paulo Rodrigues acrescenta que "no ano passado a freguesia apenas registou apenas 2 nascimentos e nós que esta medida de apoio pode dar um contributo no combate à desertificação; é claro que não é pelo valor em si mas sim pelo que ela pode significar no apoio às familias".

A freguesia de Cortes do Meio segue desta forma o exemplo doutras localidades do concelho da Covilhã, como Verdelhos e Vila do Carvalho, que também já introduziram medidas de apoio à natalidade. Paulo Rodrigues lamenta essa situação e considera que "este tipo de incentivos deveria ser uma responsabilidade do poder central, mas infelizmente temos de ser nós a tomar estas medidas sob pena de o fenómeno da desertificação se agravar ainda mais nas nossas localidades".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados