RCB/TuneIn
segunda, 06 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
“NÃO FAZ SENTIDO REJEITAR O FAVORITISMO”
Rádio Cova da Beira
A equipa de futsal da associação desportiva do Fundão defronta esta noite, a partir das 20:00, a união desportiva Cariense no pavilhão municipal Francisco José Tavares. Trata-se da segunda meia final da taça de honra da associação de futebol de Castelo Branco para os clubes que participam nos campeonatos nacionais.
Por Nuno Miguel em 30 d Aug d 2018
A competição arrancou na passada terça-feira, com a formação do Boa Esperança a bater o Ladoeiro por 6-3. Nuno Couto, director técnico da ADF, assume o favoritismo à vitória desta competição até porque a equipa do Fundão é a única que milita no campeonato da primeira divisão “não faria sentido a desportiva do Fundão rejeitar esse favoritismo. Somos um clube com pergaminhos a nível nacional e também queremos demonstrar isso ao nível do nosso distrito. Sabemos que todas as outras equipas também têm qualidade, temos tido jogos amigáveis em que o resultado não é o mais interessante mas temos de olhar para este jogo como uma competição a sério e não queremos deixar os nossos créditos por mãos alheias”.  
Apesar de assumir o favoritismo da formação da ADF, Nuno Couto refere que o valor do adversário não pode ser desprezado e coloca mesmo o Cariense como um dos candidatos a disputar o playoff de acesso de subida ao escalão primodivisionário “tem um plantel com qualidade, com muita organização, tem um treinador que trabalha muito bem as suas equipas a nível ofensivo e defensivo e já no ano passado podia ter chegado ao «playoff» de subida. De qualquer maneira é um jogo que queremos ganhar e dignificar ao máximo esta competição”.  
O jogo de apuramento do terceiro e quarto classificado está agendado para o próximo dia quatro de Setembro. No dia seguinte joga-se a final desta taça de honra. Um encontro que se disputa a partir das 20:00 no pavilhão municipal de Castelo Branco.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados