RCB/TuneIn
Sexta, 14 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PROVA FOI UM SUCESSO
Rádio Cova da Beira
O presidente da federa√ß√£o portuguesa de ciclismo faz uma avalia√ß√£o muito positiva da d√©cima terceira edi√ß√£o da ¬ďVolta a Portugal do Futuro¬Ē, que foi realizada na regi√£o. A prova terminou no domingo com uma liga√ß√£o de 113 quil√≥metros entre Penamacor e Manteigas.
Por Nuno Miguel em 29 de Aug de 2018
A tirada foi vencida por João Macedo, da “Sicasal-Liberty Seguros”. O espanhol Ivan Cobo, da formação “Produque” foi terceiro na etapa e arrebatou a camisola amarela, sagrando-se vencedor da competição.Em declarações à RCB, Delmino Pereira destaca a qualidade evidenciada pelos 160 participantes nesta competição. Um projecto a que a federação portuguesa de ciclismo quer dar continuidade nos próximos anos “este é um projecto que já vai na décima terceira edição e tem corrido muito bem. Esta zona é muito boa porque as estradas são propícias para a modalidade, em termos desportivos temos um bocadinho de tudo e é isso que se pretende numa volta. Tivemos montanha, contra-relógio, sprint´s e muita segurança, sendo que esse é um aspecto fundamental nestas categorias competitivas. O tráfego rodoviário é menor e isso permitiu fazer uma corrida mais aberta e de forma tranquila”. 
Quanto à escolha da região para a realização da prova este ano, Delmino Pereira, sublinha que “o ciclismo é uma modalidade que tem um compromisso com o território. Temos a facilidade de poder visitar todas as localidades e eu faço questão que assim seja porque essa é uma característica diferente que o ciclismo tem em relação a outras modalidades. Marcaram presença nesta prova 160 ciclistas, muitos deles foram acompanhados pelos seus familiares que aproveitaram a época de férias para lhes dar apoio e tudo isso são ingredientes que contribuíram para o sucesso da prova”.

c/Luís Seguro  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados