RCB/TuneIn
Sexta, 14 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
acompanhe o relato e as informa√ß√Ķes dos jogos dos clubes do distrito na 3¬™ jornada do Campeonato de Portugal
Por José Joaquim Ribeiro em 26 de Aug de 2018

CAMPEONATO DE PORTUGAL - 3ª JORNADA

 

SINTRENSE 1-0 BENFICA C. BRANCO

 

13' 1-0 Fábio Pala. Canto para a equipa da casa aproveitado para se adiantar no marcador

 

O Benfica e Castelo Branco não evitou a derrota na deslocação a Sintra. Os albicastrenses bem tentaram alterar a estratégia que teriam preparado para este jogo mas o técnico do Sintrense, que pareceu ter um bom conhecimento da equipa de Sérgio Gaminha, colocou a sua equipa a defender alto anulando, com isso, a possibilidade dos benfiquistas se organizarem e partirem para jogadas ofensivas com um mínimo de qualidade. O Benfica fez tudo o que podia, mas o mérito só pode ser atribuído ao seu adversário, pela opção de não deixar jogar o adversário.

 

Com este resultado o Benfica C.Branco ocupa a 7ª posição com 4 Pontos. Domingo os encarnados recebem no Vale do Romeiro o Caldas.

 

SANTA IRIA 0-1 CD ALCAINS

 

3' 0-1 Luís Gustavo

 

Na primeira parte o CDA já viu um golo anulado e criou 3 boas ocasiões para ampliar o marcador.

 

Aos 47' foi assinalada uma grande penalidade para o Santa Iria mas João Gomes, o guardião do CDA, defendeu o remate e manteve a sua equipa na frente do marcador.

 

Vitória muito importante para o CDA. O clube já tinha deixado boas indicações nos primeiros dois jogos mas ainda não tinha conseguido a conquista dos três pontos. Hoje a equipa esteve muito unida, concentrada, teve também no guardião João Gomes uma peça fundamental, principalmente quando defendeu a grande penalidade, mas o que se pode dizer é que a equipa esteve muito equilibrada e isso permitiu um triunfo que é de todo merecido. Que esta seja a primeira de muitas vitórias do CDA.

 

Com esta vitória o clube partilha a 7ª posição com mais 4 clubes, todos com 4 pontos. No próximo domingo, no Trigueiros de Aragão, o Alcains vai receber a U. Leiria.

 

 

TORREENSE 1-0 OLEIROS

 

12'  1-0 Pedro Bonifácio

 

A deslocação já se antevia de muito difícil, mas sofrer um golo logo nos minutos iniciais também não ajudou na recuperação motivacional que a equipa tanto necessita, depois de ter iniciado o campeonato de forma muito complicada, com toda aquela situação de que foram vitima vários jogadores do plantel. O próximo jogo, que se vai realizar no Municipal de Oleiros, a equipa de Natan Costa, que já deverá ter disponíveis os dois últimos reforços, Yago e Bruno Carvalho, tem tudo para poder conquistar a primeira vitória da temporada. O adversário vai ser o Nogueirense de Coimbra.

 

 

SERTANENSE 1-1 OLIVEIRA HOSPITAL

 

0-1 Tiago Dias. Na sequência de um canto a equipa de Oliveira do Hospital adianta-se no marcador.

 

Apesar de ter mais bola e ter criado mais oportunidades o Sertanense não conseguiu inverter o resultado nos primeiros 45'.

 

60' 1-1 Cláudio.  Bom trabalho de Barbosa que ganhou posição junto da linha de fundo, cruzou e Cláudio encostou, colocando o jogo empatado.

 

Bem tentou o Sertanense sair do Marques dos Santos com os três pontos, mas a equipa de Oliveira do Hospital, depois de ter conseguido o golo de vantagem, fechou-se muito bem no seu último reduto, não deixando espaço para o Sertanense organizasse o seu jogo. Este meio desaire, porque de desaire se pode considerar este empate caseiro, não deverá afetar a equipa para as partidas que se seguem. Já no próximo domingo, jogando de novo em casa, perante o Santa Iria, espera-se o triunfo da equipa de João Pinto.

 

Na geral do campeonato o Sertanense partilha a 5ª posição com o Caldas, com 5 pontos.

 

FUTEBOL JOVEM

 

Arrancou este domingo o Campeonato Nacional de Iniciados, com o Clube Académico do Fundão a perder na deslocação a Fátima. Os fundanenses perderam por 2-1 com o Centro Desportivo local.

O Campeonato nacional de Juvenis teve hoje a 2ª jornada e a equipa que representa o distrito de Castelo Branco, o Bairro Valongo, da capital de distrito, foi goleada em Loures, pelo Sportivo local, por 6-0.

 

O Campeonato Nacional da 2ª divisão em Juniores arrancou na tarde deste sábado e o Benfica e castelo Branco, o clube que representa o distrito, jogou em Oliveira de Azeméis, com a Oliveirense e sofreu uma goleada por 4-0.

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados