RCB/TuneIn
Terça, 18 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DUZENTOS “LEÕES” ESTIVERAM SÁBADO EM VALES DO RIO
Rádio Cova da Beira
Com o apoio do Município da Covilhã, União de Freguesias Peso/Vales do Rio, empresários e amigos locais, Carlos Lopes e Manuel Fernandes, duas “velhas glórias” do Sporting Clube de Portugal e do desporto nacional marcaram presença este fim-de-semana no almoço do 17º encontro de sportinguistas de Vales do Rio. O convívio envolveu duzentos adeptos e sócios do clube de Alvalade.
Por Miguel Malaca em 30 de Jul de 2018

O recinto do Santuário de Santa Margarida naquela aldeia do concelho da Covilhã recebeu uma iniciativa que envolveu várias actividades.

 

Para Carlos Lopes esta iniciativa "demonstra bem o que é o Sporting real, o amor que estes adeptos e sócios têm pelo clube e por nós que também demos algo ao Sporting enquanto atletas. Por isso é com enorme prazer e gozo que vim aqui a este convívio em Vales do Rio."

 

Também em declarações à RCB, Manuel Fernandes refere que "estar presente nestes eventos é muito importante, como forma de agradecer e retribuir todo o carinho e apoio que os adeptos me deram enquanto atleta. Este é o verdadeiro Sporting CP. Agradeço a recepção que tive a todos e mesmo em dia de apresentação da equipa principal em Alvalade, não me custou nada em vir aqui almoçar e conviver com tanto sportinguista. O Sporting é isto. Já agora e porque estou nesta região com muitos adeptos e sócios do clube, dizer que a época que aí vem não vai ser fácil, mas não é impossível ser campeão. Quanto ao Sp. Covilhã e ao seu presidente José Mendes, gostaria que pudesse em breve subir à I Liga." Disse o ex-capitão leonino.

 

Para a organização o balanço da festa é extremamente positivo.

 

Ricardo Serra refere que sente "um orgulho enorme em ter proporcionado a todos quantos estiveram presentes no evento a possibilidade de poder também conviver com estes ex-campeões. Não foi fácil, mas com o apoio de muita gente amiga, empresários, da Câmara Municipal da Covilhã e União de Freguesias de Peso/Vales do Rio foi possível trazer a esta aldeia estes fantásticos campeões do Sporting e do país. Estou muito satisfeito com este convívio onde trouxemos também a Vales do Rio um fervoroso adepto do clube, nomeadamente o covilhanense Nuno Roseta que nos mostrou algum do seu espólio relacionado com o SCP. Foi muito bonita a festa. Para o ano há mais." Concluiu o responsável à RCB.

 

O dia terminou com a realização de homenagens e entregas de azulejos alusivos ao 17º encontro ao empresário local Firmino Gaudêncio e a duas jovens deficientes naturais da freguesia presidida por Rui Amaro que também não faltou ao convívio.

 

José Agostinho, actual presidente da direcção do NSCP Covilhã também marcou presença no evento

 

foto: Rafael Santos  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados