RCB/TuneIn
Sexta, 14 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
INATEL: OBRAS NO PAVILHÃO SÓ EM 2019
Rádio Cova da Beira
Foi em Junho do ano passado que a câmara da Covilhã e o “Inatel” assinaram um protocolo para a transferência do pavilhão desportivo, propriedade da fundação, para a posse do município. O imóvel vai ser alvo de trabalhos de requalificação no valor de 200 mil euros, suportados em duas partes iguais, mas até à data os trabalhos ainda não se iniciaram.
Por Nuno Miguel em 15 de Jul de 2018
Questionado sobre o tema, o presidente da câmara da Covilhã admite que tem existido algumas dificuldades administrativas e financeiras que inviabilizaram o arranque do projecto. Vítor Pereira admite que só em 2019 é que devem estar reunidas todas as condições para que as obras possam arrancar “neste momento a câmara e a fundação estão a trabalhar no projecto de requalificação do pavilhão. A nossa vontade é que o processo avance o mais depressa possível mas não escondo que tem havido algumas dificuldades. Algumas delas são de índole financeira mas também tem existido alguns problemas do ponto de vista administrativo. A nossa vontade era que essas obras pudessem começar ainda este ano mas reconheço que isso é muito difícil”. 
O autarca covilhanense acrescenta que há muito que a Covilhã devia ter um pavilhão desportivo capaz de dar resposta às solicitações do movimento associativo e lamenta que a obra não tenha sido concretizada no passado, quando existiam fundos disponíveis para a sua concretização “a Covilhã é uma cidade com uma grande pujança ao nível associativo e desportivo e não tem um pavilhão desportivo. Era um equipamento que já podia ter há mais de 20 anos mas o dinheiro que em tempos esteve disponível foi malbaratado, tendo-se optado por construir em sítios recônditos do nosso concelho algumas infraestruturas onde muitas vezes acabam por não ter utilidade do ponto de vista desportivo e acabam por ser utilizadas para outras actividades”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados