RCB/TuneIn
Domingo, 16 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CDA: FUTURO FICA DEFINIDO NOS PRÓXIMOS DIAS
Rádio Cova da Beira
O presidente da direcção do clube desportivo de Alcains refere que os próximos dias vão ser determinantes para que o clube decida participar ou não no campeonato nacional de séniores. A formação alcainense venceu a prova distrital na última temporada, garantindo assim o regresso às competições nacionais, mas essa participação ainda não está garantida devido a condicionalismos financeiros.
Por Nuno Miguel em 13 de Jul de 2018
Apesar de o plantel já ter sido apresentado, Élio Esteves sublinha que tem existido uma disparidade na atribuição de verbas por parte da câmara de Castelo Branco e os apoios garantidos junto do sector privado não são suficientes para fazer face a uma competição nacional. A direcção do clube tem estado envolvida num conjunto de reuniões com várias entidades mas ainda não há uma decisão final em relação a matéria “o campeonato de Portugal é uma prova com muitas exigências e o Alcains tem um orçamento baixo e não conseguimos fazer face a isso. Depois há também um acumular de muitos anos em que sentimos alguma injustiça nos apoios que nos são atribuídos e a situação agora transbordou face à disparidade do valor dos subsídios e que nós achamos que é incorrecta. Claro que gostaríamos de ter mais apoios dos sócios e das empresas mas esse também é o trabalho que temos de fazer no dia a dia mas o grande suporte para qualquer época terá de ser sempre o apoio da câmara municipal”.  
Ainda assim, Élio Esteves tem procurado transmitir uma mensagem de tranquilidade ao plantel e garante que todos os compromissos assumidos com os jogadores vão ser integralmente cumpridos “aquilo que já transmiti aos jogadores é que o trabalho deles é dentro das quatro linhas. O resto não é nada com eles, tem que se preocupar é em treinar e jogar. Pedi-lhes para não ligarem ao resto porque isso é um trabalho da direcção. Vamos cumprir com tudo aquilo que nos comprometemos e a partir dai eles devem-se abstrair de outras situações. Vamos continuar a esforçar-nos para angariar os apoios necessários, vamos ter um conjunto de reuniões nos próximos dias e qualquer que seja a decisão que venha a ser tomada estamos prontos para assumir as consequências”.  
Caso não inicie a participação no campeonato de Portugal, que arranca no dia 12 de Agosto, o clube desportivo de Alcains poderá ter de vir a enfrentar sanções impostas pela federação portuguesa de futebol e também pela associação de futebol de Castelo Branco.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados