RCB/TuneIn
Quinta, 13 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
3? DIVIS?O NACIONAL
Voltou a ser uma jornada avessa para os clubes do distrito de Castelo Branco. A ADEP de Penamacor at? esteve pr?ximo de somar os tr?s pontos mas na parte final da partida deixou-se empatar. Alcains, em casa e Benfica e Castelo Branco, fora, perderam.
Por José Joaquim Ribeiro em 13 de Dec de 2009
Em Penamacor, o futebol praticado pelas duas equipas foi bastante mau, pois não aproveitaram as faixas laterais para o desenvolvimento do seu futebol, procurando disputar o jogo na zona central do terreno. Só aos 60mts, com a entrada de Salcedas, na equipa de Fornos de Algodres, se deu a reviravolta do jogo, pois " secou " o meio campo de Penamacor. Graça, já estava muito debilitado fisicamente e a equipa não conseguiu equilibrar aquele sector. Mesmo assim, enquanto tiveram forças, na ADEP, pareceu-nos que com Cristoph a apoiar o Manoel e com as costas guardadas por Graça, a bola chegava mais rápido e com mais perigo junto da baliza de Cobra, no entanto, na zona de finalização tudo se complicava.
O 1-0 aconteceu aos 57 mts, por Manoel que aproveita uma bola vinda da barra, após tentativa de alívio de Sérgio Fonseca, para marcar; e, aos 85 mts, surgiu o 1-1, por Sérgio Fonseca, com um remate de cabeça, na sequência de um livre, apanhando o guarda-redes Tiago a " meio da viagem.

O vento e o frio que se fez sentir no Municipal de Penamacor prejudicou o espectáculo e consequentemente o trabalho das equipas. Resultado final aceita-se.

Em Alcains o CDA não consegue encontrar o rumo das vitórias. Neste domingo recebeu o Sporting de Pombal e tudo correu mal aos comandados de Valter Costa. A equipa, que tem passado por transformações constantes, está a ter dificuldade em estabilizar o seu futebol. Esta dificuldade é de tal modo patente que os resultados só podem acompanhar esta inconstância. O Pombal adiantou-se no marcador aos 44 minutos num auto-golo de Casagrande e, como um mal nunca vem só, Yanick, aos 84, ampliou o marcador e fez o 2-0 com que terminou a partida ( pode ler a crónica do jogo neste site )

O Benfica e Castelo Branco sofreu o golo que chegou para perder os três pontos, aos 24 minutos e depois, embora tenham tentado, os homens de Vítor Cunha, não tiveram o discernimento necessário para dar a volta aos acontecimentos. O Anadia lá conseguiu uma vitória preciosa que os ajuda a manter o segundo posto, embora partilhado.

O Benfica, ocupa a 8ª posição, com 12 pontos e bem distante do primeiro lugar, que é ocupado pelo Sourense, com 24 pontos, A ADEPO está no 10º posto, com 9 pontos e o Alcains é um dos últimos, apenas com 3 pontos. Na próxima jornada o CDA vai jogar em casa do Gândara e não se pode dizer que tenha ali uma tarefa que o ajude a sair desta situação, por seu lado, o Benfica tem todas as condições para levar de vencida o Tocha, em sua casa. A ADEP vai até Coimbra para jogar com o Vigor da Mocidade e, defrontando um clube que está apenas a um ponto de distancia, espera-se que sejam bem sucedidos.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados