RCB/TuneIn
Sábado, 15 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
AUTÁRQUICAS 2017 COVILHÃ: CDS/PP LANÇA DESAFIO SOBRE FLORESTA
Rádio Cova da Beira
Adolfo Mesquita Nunes desafia candidatos à câmara municipal da Covilhã a reunirem para concertar uma política florestal comum. A proposta deixada em conferência de imprensa pelo candidato do CDS/PP que entende que a prevenção e combate dos fogos florestais, a reflorestação e planos de contingência devem ficar de fora do combate político
Por Paula Brito em 27 de Aug de 2017

Outras da categoria:

“A proposta que gostaria de fazer aos restantes candidatos á câmara municipal da Covilhã é que nos encontrássemos na Serra da Estrela para em conjunto definirmos nestas matérias, e apenas nestas, um programa comum. Em matéria florestal, em matéria de prevenção e combate a incêndio e em matéria de protecção civil. Um programa comum que nos vincule quer enquanto presidente de câmara, aquele que for eleito, que enquanto vereadores da oposição no sentido de não obstaculizar as políticas que forem sendo seguidas pela câmara, desde que cumpram com esse programa”, disse o candidato do CDS/PP.

 

Do programa do CDS/PP fazem parte uma dezena de propostas sobre esta matéria que o candidato está disposto a rever em conjunto com os restantes candidatos. Para já, neste encontro com os jornalistas, Adolfo Mesquita Nunes destacou três

“A elaboração de um plano florestal concelhio com acções de reflorestação ordenadas em conjunto com a sociedade civil, que sempre esteve no terreno, e que permita tão cedo quanto possível voltarmos a ter a Serra com a sua floresta. Em segundo lugar, a aprovação de um programa de voluntariado com compensações financeiras e em parceria com as entidades públicas, de detecção e alarme de incêndios em pontos estratégicos de observação. Defendemos também a actualização do Plano Municipal de Proteção Civil que existe”.   

 

É também entendimento do candidato da “Nova Energia” que da revisão do plano deve fazer parte a nomeação de um comandante operacional municipal e a dinamização do centro de coordenação operacional municipal. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados