RCB/TuneIn
Domingo, 16 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
FUNDÃO: PS MANIFESTA SOLIDARIEDADE ÀS POPULAÇÕES E EMPRESÁRIOS AFECTADOS PELOS INCÊNDIOS NA GARDUNHA
Rádio Cova da Beira
A comissão política do Partido Socialista do Fundão manifesta a sua solidariedade para com as populações e empresários afetados pelo último incêndio na Serra da Gardunha, bem como o apreço pelo trabalho de todas as entidades envolvidas (Populações Afetadas, Voluntários, Bombeiros, GNR, Militares e Estrutura de Proteção Civil).
Por Paulo Pinheiro em 23 de Aug de 2017

Em comunicado o PS fundanense, e perante a situação de catástrofe vivida, defende que "as instituições responsáveis devem assumir uma postura que transmita confiança, serenidade e que garanta, acima de tudo, a segurança das pessoas".

Para a presidente da concelhia do Partido Socialista) não se pode  ignorar o facto " que os planos municipais contra incêndios demonstraram não estar a cumprir o seu desígnio. A realidade recente demonstrou que os planos municipais e um investimento de um milhão de euros não contribuíram para controlar um incêndio que foi assumido, publicamente e por várias vezes, como descontrolado", refere.

O PS entende "que emotivamente se procurem encontrar soluções e que a sociedade civil se mobilize para contribuir para recuperar a nossa GARDUNHA" num processo que deverá ser coordenado pelas instituições responsáveis "as quais têm a obrigação de envolver todos os contributos de forma que possamos ter uma GARDUNHA ecologicamente sustentável, factor de desenvolvimento económico e social do concelho".

A curto prazo, salienta o PS do Fundão, importa não só evitar que as populações do concelho voltem a passar por esta tragédia, "como também, garantir que as ajudas e os mecanismos criados no âmbito do reconhecimento de calamidade pública e as medidas de apoio disponibilizadas pelo governo sejam canalizados para os verdadeiros afectados".

Numa etapa posterior "urge realizar uma avaliação rigorosa sobre o que falhou de forma que se possa implementar melhorias/correções nos planos existentes que evitem novas catástrofes desta dimensão no nosso concelho", conclui.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados