RCB/TuneIn
Sábado, 15 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
“A COVILHà TEM ÁGUA PARA UM MÊS”
Rádio Cova da Beira
A afirmação é feita, em comunicado, pelo candidato independente à presidência da autarquia covilhanense nas eleições autárquicas do próximo dia um de Outubro. Depois de uma visita à barragem das Penhas da Saúde, Carlos Pinto refere que a albufeira “terá neste momento cerca de 40% da capacidade total”.
Por Nuno Miguel em 21 de Aug de 2017

Outras da categoria:

O candidato independente à presidência da câmara da Covilhã afirma que na barragem “estarão cerca de 600 mil m3 de água” e se forem descontados “250 mil m3 que é o chamado volume morto de água sem oxigenação e sem qualidade mínima teremos uma existência de 350 mil m3”.

 

Carlos Pinto mostra-se preocupado com a situação, acrescentando que “a média actual de consumo mensal é de 300 mil m3 ou seja de 10 mil m3/dia. A este ritmo de consumo, mantendo-se as condições estimadas, a barragem terá água para pouco mais de um mês”.

 

O cabeça de lista do movimento “De Novo Covilhã” sustenta que “uma Cidade com cerca de 50 mil pessoas não pode estar nesta situação dependendo do calendário pluviométrico e na dependência de furos e minas para «sobreviver» sem racionamento até que venham as primeiras chuvas”, considerando “imperdoável que a actual Câmara tenha renunciado à nova barragem que tanto trabalho deu a conseguir ao anterior executivo que presidi e nem projecto diferente apresentou ao concelho”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados