RCB/TuneIn
Quinta, 13 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
BOIDOBRA E SOBRAL DE S. MIGUEL COMPLETAM CANDIDATURAS DO CDS
Rádio Cova da Beira
CDS-PP apresentou na manhã de sexta-feira os últimos dois candidatos às juntas de freguesias onde concorre nas eleições de 1 de Outubro no concelho da Covilhã. Dina Brito em Sobral de S. Miguel e António Freitas na Boidobra encerram o conjunto de sete freguesias que segundo Adolfo Mesquita Nunes representam “as várias realidades do concelho”.
Por Paula Brito em 20 de Aug de 2017

Outras da categoria:

 “É um facto que não estamos presentes em todas as freguesias do concelho, mas é verdade que com este lote de candidaturas nós estamos presentes nas várias realidades do concelho, isto é, nas freguesias urbanas, nas freguesias que estão perto da malha urbana e nas freguesias mais distantes, mais rurais e que têm grandes fenómenos de desertificação”.

Segundo Adolfo Mesquita Nunes a candidatura do CDS-PP que avança sob o lema Nova Energia, representa a alternativa àqueles que governaram o concelho nos últimos 40 anos e que levaram a Covilhã para o impasse em que vive hoje “acabou o tempo em que a Covilhã estava condenada a optar pelos rostos do presente e os rostos do passado e acabou o tempo em que a Covilhã estava condenada a ter que tomar partido numa guerra para a qual nunca tinha sido convocada. Há hoje uma candidatura de futuro, com novas ideias, rostos e liderança e é o tempo da Covilhã poder romper com a alternância que tem governado a cidade nos últimos 40 anos”.

Dina Brito lidera a candidatura do CDS em Sobral de S. Miguel com uma equipa jovem que pretende tirar partido de todo o potencial turístico da única aldeia do concelho que faz parte da rede de aldeias do xisto “queremos apresentar algumas propostas para potenciar o turismo, queremos dar um jeito às zonas de lazer que estão um pouco abandonadas e temos projectos para levar o Sobral mais longe”.

António Freitas é um jovem madeirense que estudou sociologia na Universidade da Beira Interior e decidiu fixar-se na região. Para a Boidobra apresentou o primeiro compromisso eleitoral, um roteiro turístico assente em três pilares – património e gastronomia, etnografia e natureza “na componente natural além das quintas e do rio, hoje a freguesia é cada vez mais procurada para a observação de aves, por outro lado queremos desenvolver os trilhos, temos na componente etnográfica o folclore e o centro interpretativo das artes que podem trabalhar em rede e contribuir para que sejam mais conhecidos, e sobretudo as capelas, a ponte romana e o forno comunitário”.

Para além de Boidobra e Sobral de S. Miguel, o CDS concorre ainda no Tortosendo, em Aldeia de S. Francisco de Assis e nas uniões de freguesia de Covilhã e Canhoso, Teixoso e Sarzedo, Cantar Galo e Vila de Carvalho.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados